O Internacional confirmou nesta quarta-feira (24) a contratação do argentino Ramón Díaz como novo técnico da equipe principal. O treinador de 66 anos chega para substituir Roger Machado, demitido após a derrota por 3 a 2 no Gre-Nal 448, disputado no Beira-Rio. O contrato de Díaz vai até dezembro de 2026 e inclui em sua comissão técnica os auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, além do preparador físico Diego Pereira e do analista de desempenho Juan Romanazzi.
Ramón Díaz estava sem clube desde agosto, quando deixou o Olimpia, do Paraguai. No Brasil, ele comandou recentemente Vasco e Corinthians, sendo campeão paulista neste ano com o time alvinegro. O treinador também teve rápida passagem pelo Botafogo, em 2020, e construiu grande parte de sua carreira na Argentina, onde conquistou a Libertadores de 1996 com o River Plate, seu maior título como técnico.
A estreia do novo comandante colorado deve acontecer já no próximo sábado (27), às 18h30min, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A diretoria espera que a experiência e o perfil competitivo de Díaz tragam maior estabilidade ao elenco na reta final da temporada.
Ex-atacante de River Plate, Napoli, Fiorentina e Inter de Milão, Ramón Díaz também brilhou como jogador, sendo campeão e artilheiro da Copa do Mundo sub-20 de 1979, ao lado de Diego Maradona. Desde que assumiu a carreira de técnico em 1995, ele passou por clubes da América do Sul, do Oriente Médio e até seleções, construindo um currículo de títulos e experiências que agora serão colocados à prova no comando do Inter.