O duelo entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva, realizado na noite deste sábado (28), terminou em clima de confusão. O combate, que já vinha marcado por tensão, acabou com a desclassificação de Wanderlei após sucessivas infrações às regras do boxe.
Durante a luta, o árbitro descontou três pontos de Wanderlei Silva por condutas irregulares, como tentativa de imobilizar o rival e uso da cabeça contra o adversário. Com a terceira advertência, a desclassificação foi confirmada, e Popó foi declarado vencedor.
A decisão, no entanto, provocou um tumulto. Integrantes das duas equipes invadiram o ringue, iniciando uma briga generalizada. A segurança precisou intervir rapidamente para conter os ânimos. No meio da confusão, Wanderlei chegou a ser agredido, caiu no chão e deixou o ringue com ajuda, apresentando cortes e hematomas no rosto.
Veja o vídeo:
Wanderlei Silva precisou ser retirado desacordado do ringue no Spaten Fight Night, após receber um golpe direto de um integrante da equipe de Acelino “Popó” Freitas. O evento terminou em confusão generalizada, com briga envolvendo equipes e seguranças logo após a luta, que teve… pic.twitter.com/zx15pwyDw3
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) September 28, 2025
O combate, que originalmente seria entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort, foi alterado após Belfort anunciar uma lesão considerada séria, impedindo sua participação. Popó, então, entrou como substituto e acabou saindo vencedor do confronto.



