O jogador Raphinha, do Barcelona, usou as redes sociais nesta sexta-feira (5) para desabafar sobre um episódio envolvendo o filho Gael, de 2 anos, durante uma visita à Disney Paris. O atleta, natural de Porto Alegre, relatou que o menino teria sido ignorado por um personagem do desenho “Tico e Teco”, enquanto outras crianças, todas de pele clara, recebiam abraços.
“Seus funcionários são uma desgraça. Vocês deveriam fazer as crianças felizes, não esnobá-las. Eu entendo o cansaço de quem trabalha com isso, mas por que todas as crianças brancas foram abraçadas e o meu filho não? Eu te odeio, Disneyland Paris. Ele só queria dizer oi e receber um abraço. Sorte sua que ele ainda não entende. Disney, esse funcionário é uma m****.”
Imagens mostram pedido ignorado
Raphinha publicou vídeos em que o filho estende os braços pedindo um abraço, mas o personagem passa direto, abraçando outras crianças ao redor. O jogador afirmou que prefere não usar o termo “racismo”, mas considerou a atitude uma forma de discriminação pela cor da pele:
“Prefiro dizer que foi desprezo, para não dizer outra coisa. Vocês são uma desgraça. Ele só queria um oi e um abraço.”
Em outro trecho dos vídeos, o jogador aparece erguendo Gael no colo para que ficasse à vista do personagem. Ainda assim, o funcionário apenas acena e segue andando, ignorando o menino.
Raphinha finalizou os relatos demonstrando indignação e cobrando mais cuidado e sensibilidade por parte da equipe do parque.
🚨 Gael, filho de Raphinha, foi ignorado por um personagem na Disneylândia em Paris e o jogador soltou o verbo através do seu Instagram:
pic.twitter.com/hjUMt4g5dS— Barça News Brasil (@FcbnewsBR) September 5, 2025



