O Inter venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (2), no Castelão, em partida válida pelo Brasileirão. O próximo compromisso colorado será contra o Santos, na segunda-feira. Na sequência, o time enfrenta Vasco, São Paulo e Bragantino nas rodadas finais do campeonato.
Durante o primeiro tempo, o Inter teve dificuldades para criar chances claras mesmo com superioridade numérica. As principais ações ofensivas ocorreram em lances individuais, enquanto o Ceará tentou aproveitar contra-ataques e pressionou em alguns momentos, apesar da desvantagem. As primeiras finalizações mais perigosas do Inter vieram em chutes de Bernabei e Vitinho.
Na segunda etapa, o Ceará conseguiu finalizar mais e obrigou defesas do goleiro colorado. O Inter abriu o placar aos 31 minutos, com Vitinho, após jogada pela direita. O empate do Ceará veio três minutos depois, em desvio contra de Ricardo Mathias. Aos 41, o zagueiro marcou o gol da vitória. No lance seguinte, Carbonero foi expulso após um desentendimento com um adversário.



