Grêmio vira sobre o Botafogo, faz 5 a 3 e conquista primeira vitória no Brasileirão – Notícias
Pesquisar
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio vira sobre o Botafogo, faz 5 a 3 e conquista primeira vitória no Brasileirão

Dos cinco gols do Grêmio, três deles foram marcados por Carlos Vinícius

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio protagonizou uma virada histórica na Arena na noite desta quarta-feira ao vencer o Botafogo por 5 a 3, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar e ir para o intervalo perdendo por 2 a 1, o Tricolor teve um segundo tempo avassalador diante de sua torcida e conquistou a primeira vitória na competição. Dos cinco gols do Grêmio, três deles foram marcados por Carlos Vinícius.

O Botafogo começou melhor e abriu o marcador com Arthur Cabral, aos 16 minutos do primeiro tempo. Mesmo pressionado, o Grêmio reagiu e empatou com Carlos Vinícius, aos 25, mas voltou a sofrer o gol aos 35, quando Danilo marcou um belo voleio e recolocou o time carioca em vantagem antes do intervalo.

Na volta do segundo tempo, o cenário mudou completamente. Carlos Vinícius voltou a balançar as redes logo aos quatro minutos e, aos 11, converteu pênalti para virar o jogo e completar o hat-trick. Embalado, o Grêmio ampliou com Mateus Tetê, aos 14, após jogada pela esquerda, e passou a dominar a partida, explorando os espaços deixados pelo adversário.

O Botafogo ainda diminuiu com Danilo, aos 40 minutos, em um golaço que chegou a ser revisado pelo VAR, mas o Grêmio respondeu rapidamente. Aos 33 minutos, Edenílson aproveitou rebote do goleiro Neto e marcou o quinto gol tricolor, decretando a goleada e encerrando uma noite de forte reação da equipe gaúcha diante do atual campeão carioca.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.