Considerado o evento de artes marciais mais tradicional entre os gaúchos, o X-Fest Striking chega a terceira edição reafirmando sua importância no cenário dos esportes de combate do Sul do Brasil. O evento será realizado no dia 7 de fevereiro, no Distrito Arena, em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre.
Com histórico de edições itinerantes e cards que reúnem alguns dos melhores atletas da região, o X-Fest chega a sua 23ª edição e mantém a proposta de valorizar talentos locais e promover grandes confrontos em modalidades de troca de golpes.
A programação começa cedo. Às 13h têm início as lutas amadoras de Boxe. Na sequência, às 16h30, o público acompanha as lutas amadoras de Muay Thai, abrindo espaço para novos talentos mostrarem seu potencial no ringue.
A abertura oficial do evento acontece às 20h30, com a apresentação dos atletas do card principal e o público poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, tanto na arena quanto pela transmissão em sinal de TV aberta pela Porto Alegre 24 Horas TV e também pelo YouTube, ampliando o alcance do evento para os fãs de lutas em todo o estado.
No card principal, os combates prometem alto nível técnico e grandes emoções. Na luta principal da noite, o cinturão masculino de Muay Thai estará em jogo em um duelo entre Bruno Dramin e Derick Vasconellos, dois nomes de destaque na modalidade.
No Boxe profissional feminino, o confronto será entre Marilia Huber e Stephany Nascimento, em uma luta que reforça o crescimento e a força da presença feminina no esporte. Já na disputa pelo cinturão de Boxe masculino, o combate será entre André Ferreira e Ezequiel Trajano, prometendo intensidade e alto nível competitivo.
Ao longo de sua trajetória, a franquia X-Fest tem se consolidado como um dos principais fomentadores das artes marciais no Rio Grande do Sul, atuando na formação de novos talentos e na valorização de diferentes modalidades de combate.
A expectativa é de casa cheia e mais uma noite marcante para os fãs de esportes de combate.



