Grêmio x Caxias: trânsito e transporte
Foto: Luciano Lanes/PMPA

Grêmio x Caxias: trânsito e transporte

Abertura dos portões ocorre às 18h, com previsão de cerca de 15 mil torcedores

Compartilhe esta notícia

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para o jogo Grêmio x Caxias nesta quarta-feira, 22, na Arena, às 20h, válido pelo Gauchão. A abertura dos portões ocorre às 18h, com previsão de cerca de 15 mil torcedores.

A Linha Especial Futebol circulará com sete ônibus para atender os torcedores, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, ao lado do Mercado Público, a partir das 18h. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448.

Também estarão à disposição dos torcedores 23 lotações, posicionados na avenida Padre Leopoldo Brentano após a partida. Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem a linha deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio.

Bloqueio de trânsito – Quem optar pelo carro para ir ao estádio precisa ficar atento às possíveis mudanças: a chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá sofrer bloqueio três horas antes do jogo, de acordo com monitoramento local. Esse horário pode até ser antecipado para maior segurança dos torcedores, com acompanhamento dos agentes da EPTC e Brigada Militar (BM).

A avenida Voluntários da Pátria poderá ter sentido único em direção ao Centro após o jogo, entre a rua Adelino Machado de Souza e a rua São Jorge, de acordo com monitoramento dos agentes da EPTC. Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a avenida Gilberto Lehnen para estacionamento no E2, ou a rua Airton Ferreira da Silva para os demais estacionamentos.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4, 5, e no E2 será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá – o deslocamento é de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!