LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio

Renato estava na quinta temporada seguida a frente do comando técnico tricolor

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Renato Portaluppi deixou o comando técnico do Grêmio em decisão tomada nesta quinta-feira, um dia após a derrota e consequente desclassificação do Tricolor da Copa Libertadores, para o Independiente del Valle, na Arena. Já havia uma pressão interna e da torcida após a temporada ruim de 2020 e o início instável de 2021, e este cenário foi determinante para a mudança de rumos do comando técnico da equipe. A informação é do jornal Correio do Povo.

Após a queda na principal competição sul-americana, o presidente Romildo Bolzan e o treinador tiveram uma longa conversa telefônica, já que Renato se recupera de Covid-19 em um hotel de Porto Alegre. Nela, o mandatário gremista assegurou que tinha o desejo de mantê-lo no cargo e até a reformulação de elenco foi tratada.

A passagem encerrada hoje iniciou no dia 19 de setembro de 2016 e estava na quinta temporada consecutiva no Grêmio, sendo o técnico de maior longevidade no futebol brasileiro atual. Além de comandar a equipe do Tricolor em mais de 400 jogos e do título da Libertadores, Renato Portaluppi ajudou seus comandados a conquistar a Copa do Brasil de 2016 , a Recopa 2018 e três Campeonatos Gaúchos.

Fonte Correio do Povo