Grêmio perde para Mirassol e cai na primeira fase da Copa do Brasil – Porto Alegre 24 horas

Grêmio perde para Mirassol e cai na primeira fase da Copa do Brasil

A queda tricolor de forma prematura se deve ao regulamento da fase inicial da Copa do Brasil, que não prevê duelo de volta: em caso de empate ou derrota pelo anfitrião, a vaga na fase seguinte fica com o visitante.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Em um jogo muito movimentado, o Mirassol derrotou o Grêmio por 3 a 2, nesta terça-feira (1) em São Paulo, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Agora o Leão da Alta Araraquarense pega o Azuriz.

A equipe da casa começou melhor, pressionando muito, e conseguiu abrir o marcador logo aos 4 minutos com o meio-campista Camilo. Mas, ainda na etapa inicial, o Tricolor virou graças a gols de Diego Souza (aos 19) e de Bruno Alves (aos 22). Porém, antes do intervalo, Fabrício Daniel voltou a deixar tudo igual.

Assim, a vitória final do Mirassol só foi definida no segundo tempo, quando, aos 8 minutos, Camilo encontrou na área Fabinho, que passou por dois adversários antes de marcar um belo gol.

A queda tricolor de forma prematura se deve ao regulamento da fase inicial da Copa do Brasil, que não prevê duelo de volta: em caso de empate ou derrota pelo anfitrião, a vaga na fase seguinte fica com o visitante. Não foi o que aconteceu no estádio José Maria de Campos e agora resta ao Grêmio o Campeonato Gaúcho e a Série B do Brasileirão.

Ficha técnica

– Mirassol: Darley; Rodrigo, Thalisson, Lucão e Pará; Neto Moura, Luís Oyama e Camilo; Fabrício Daniel (Edinei), Zeca (Rafael Silva) e Negueba (Fabinho). Técnico: Eduardo Baptista.

– Grêmio: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello (Churín) e Gabriel Silva (Benítez); Janderson (Campaz), Rildo (Elias) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

– Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade