Arena do Grêmio recebe mutirão para atender moradores dos bairros Anchieta, Farrapos e Humaitá
Search
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Arena do Grêmio recebe mutirão para atender moradores dos bairros Anchieta, Farrapos e Humaitá

Ação oferece uma ampla gama de serviços gratuitos à comunidade

Compartilhe esta notícia

Nos dias 6, 7 e 8 de junho, das 9h às 17h, a Arena do Grêmio será palco de um grande mutirão social realizado pela Arena, Grêmio e Exército Brasileiro e organizado pelo Comando Conjunto da Operação Taquari 2. A ação visa atender os moradores dos bairros Anchieta, Farrapos e Humaitá que foram afetados pelas enchentes históricas do Rio Grande do Sul, oferecendo uma ampla gama de serviços gratuitos à comunidade. O acesso ao mutirão será realizado pela Rampa Oeste da Arena.

O presidente da Arena do Grêmio, Mauro Araújo, destacou a importância da iniciativa. “Vamos abrir nossas portas para ajudar a comunidade, seguiremos trabalhando na limpeza e manutenção de forma intensiva, mas é fundamental que possamos ajudar as pessoas que residem no entorno da Arena. Este mutirão é uma oportunidade de proporcionar serviços essenciais para a nossa comunidade, que foi tão afetada pelas enchentes”, finalizou o presidente.

Durante os três dias, serão oferecidos os seguintes serviços:

– Atendimento de demandas relativas a questões criminais,direito à saúde e meio ambiente;
– Serviços de assistência à saúde, incluindo vacinação e promoção à saúde;
– Orientação e assistência jurídica;
– Regularização do CPF;
– Reimpressão emergencial de 2a via de carteiras de 2 vias de carteiras de Identidade;
– Entrega de ração animal, vacinação, vermifugação e chipagem de
cães e gatos;
– Vacinação e orientação sobre os direitos da criança e do
adolescente;

– Atividades de promoção de higiene;
– Informação e assistência a pessoas refugiadas e apátridas;
– Assistência a migrantes, com apoio na documentação;
– Atendimento médico e assistência religiosa;
– Orientações sobre benefícios sociais do Estado;
– Emissão de segundas vias de certidão de nascimento e de casamento, além de serviços da Justiça Itinerante.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, lembra que “o Grêmio sabe da responsabilidade que tem com os bairros do entorno da Arena e que o clube vai atuar sempre em defesa dos interesses e das necessidades dos moradores da comunidade”.

O Coronel Jomane Cordeiro, coordenador geral do ACISO, também destaca a relevância da ação: “o Comando Conjunto da Operação  Taquari II, junto às  agências do Poder Público e a Arena do Grêmio  entendem que é de suma importância iniciar a retomada da vida normal. Para tanto, essa iniciativa de Ação  Cívico Social ( ACISO) visa auxiliar com informações,  atendimento médico,  psicológico e espiritual, além da possibilidade de obtenção  da 2ª via de alguns documentos”.

Não haverá cadastramento para benefícios sociais como Cadastro Único, Registro Unificado, entre outros, e também não serão distribuídos donativos. A ação conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Prefeitura de Porto Alegre, da Polícia Federal, da Polícia Civil do RS, da Brigada Militar do RS e do Corpo de Bombeiros Militar do RS.

Serviço

Mutirão Social na Arena do Grêmio

Datas: 6, 7 e 8 de junho
Horário: 9h às 17h
Local: Arena do Grêmio (Acesso pela Rampa Oeste)

 

Texto: Divulgação/Grêmio

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!