Grêmio contrata novo auxiliar-técnico permanente
Search
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio contrata novo auxiliar-técnico permanente

James Freitas é natural de São Lourenço do Sul

Compartilhe esta notícia

James Freitas, 56 anos, é o novo auxiliar-técnico do Grêmio. O profissional chega para a equipe permanente do Clube auxiliando a área técnica liderada pelo Técnico Renato Portaluppi, além disso, apoiará o processo de transição dos atletas oriundos das categorias de base à equipe principal e participará do processo de análise do mercado para novas contratações.

Natural de São Lourenço do Sul, James Francisco Freitas Iahnke tem um extenso currículo. Trabalhou no Grêmio em duas oportunidades, inclusive com Renato Portaluppi. Na primeira delas, de 2012 a 2015 atuou como técnico da equipe Sub-20 e treinador adjunto no grupo principal. Em 2022 e 2023 exerceu a mesma função sob o comando do técnico Roger Machado.

James Freitas estava no Coritiba e já teve passagem também por Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro, Atlético MG,  Athletico PR e Cerro Porteño PAR.

O profissional já está atuando com o grupo principal.

 

Texto: Divulgação/Grêmio

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!