Grêmio vence o Fluminense e sobe uma posição na tabela do Brasileirão
Search
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio vence o Fluminense e sobe uma posição na tabela do Brasileirão

Gustavo Nunes foi o responsável pelo único gol da partida

Compartilhe esta notícia

A tarde de domingo, 30, foi especial para o Grêmio. Após mais de 40 dias, o Tricolor voltou a jogar mais próximo de sua casa e de seu torcedor. No estádio Centenário, em Caxias do Sul, a equipe venceu o Fluminense por 1 a 0. Gustavo Nunes foi o responsável pelo único gol da partida.

O primeiro tempo foi marcado por pressão do Grêmio. Logo no primeiro minuto, João Pedro cobrou lateral para Pepê e a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Dodi fez linda jogada, foi avançando e cruzou para a área, mas não alcançou Gustavo Nunes. O atacante ainda conseguiu recuperar a bola e Reinaldo chutou nas mãos de Fábio. O Tricolor seguiu no campo de ataque e Gustavinho novamente foi acionado, mas o chute parou em Fábio. Edenilson insistiu na jogada, mas a zaga do Fluminense afastou. Os adversários tentaram chegar ao gol de Marchesín, mas Rodrigo Ely cortou. Os minutos seguintes foram de embate entre Pavón e Fábio. Aos 25, o ponta chutou forte e a bola foi para fora. No lance seguinte, ele recebeu livre e tentou novamente balançar as redes do goleiro adversário, mas a bola foi para a linha de fundo. Na sequência, Pavón cruzou na área, mas a bola chegou adiantada e não encontrou Edenílson. Aos 31, novamente perigo para a meta de Fábio, desta vez com Dodi, que chutou e a bola passou rente à trave.

Marchesín foi acionado aos 37, após cobrança de falta perigosa para o Fluminense. O arqueiro fez grande defesa e a bola sobrou para Thiago Santos, que furou. A sequência foi de boas oportunidades para o Grêmio. Já nos minutos finais, Gustavo limpou a jogada e Cristaldo chutou, mas a bola parou nas mãos de Fábio. Aos 43, boa falta para o Tricolor, que apostou na jogada ensaiada. Cristaldo deixou para Reinaldo, que avançou pela lateral, cruzou e Pepê cabeceou por cima. A pressão se manteve até o último lance, quando Fábio defendeu em duas oportunidades. Pavón dominou na esquerda e soltou uma bomba. O goleiro se esticou e defendeu, colocando a bola para escanteio. Na batida, Ely cabeceou nas mãos do arqueiro. A etapa inicial terminou sem gols.

O Grêmio voltou sem alterações para a etapa final. A pressão, que se manteve por grande parte do primeiro tempo, seguiu e, aos 15, teve resultado. Cristaldo encontrou João Pedro, que tocou para trás e Gustavo Nunes finalizou de primeira, abrindo o placar para o Tricolor. A primeira troca aconteceu aos 23, quando Renato colocou Felipe Carballo e Galdino nos lugares de Edenílson e Pepê. Os próximos minutos foram de equilíbrio, sem grandes chances. Até que, aos 33, Gustavo Nunes cruzou em profundidade para Reinaldo. O lateral chutou direto e Fábio colocou para escanteio. Aos 38, mais duas trocas: Du Queiroz e Nathan Fernandes entraram e Cristaldo e Pavón saíram.

Em busca de mais um gol, o Grêmio seguiu no campo de ataque. Aos 40, após troca de passes, a bola sobrou para Reinaldo, que chutou direto nas mãos de Fábio, que espalmou. Na sequência da jogada, Gustavo Nunes foi puxado próximo à área, o que resultou em falta perigosa para o Tricolor e expulsão do atacante do Flu, Jan Lucumí. Reinaldo cruzou forte e a defesa adversária afastou. Galdino conseguiu roubar a bola e correu para a área, mas a zaga do rival chutou para longe. A pressão continuou, desta vez com Nathan Fernandes. O atacante avançou livre em profundidade e chutou para o gol para Fábio, que espalmou para escanteio. A última troca foi feita já nos acréscimos, com a entrada de Nathan no lugar de Dodi. Com o placar assegurado, o apito final decretou a vitória gremista.

Com o resultado, o Grêmio chega aos dez pontos e retoma seus jogos no Rio Grande do Sul com a vitória. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Palmeiras, no Centenário, em Caxias do Sul.

 

Texto: Divulgação/Grêmio

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!