O Grêmio já está de olho em reforços para 2025. Um dos nomes que está no radar desde janeiro é o do lateral-esquerdo Marlon, 27 anos, do Cruzeiro.
E um fator que pode facilitar uma eventual negociação é a chegada ao clube mineiro do técnico Fernando Diniz, que pouco aproveitou o atleta nas suas duas passagens pelo Fluminense, em 2019 e em 2022.
Conhecido por ser um lateral ofensivo, Marlon esteve no radar tricolor no início do ano, mas os mineiros não demonstraram interesse em liberar o atleta. No entanto, o defensor segue monitorado pela direção gremista.
Lateral-esquerdo que apoia no ataque com bons cruzamentos e bons chutes, que evoluiu na marcação e que foi tido como “joia” nas categorias de base.
O defensor de 26 anos é natural de Cascavel, no Paraná, tem 1m78cm e é canhoto. Está na equipe mineira desde o início desta temporada e tem contrato até o final de 2024. Foi revelado pelo Criciúma, em 2015, e passou por Fluminense, Boavista de Portugal e pelos turcos Trabzonspor e Ankaragücü. Em 2016, foi convocado pela seleção sub-20, de Rogério Micale e Odair Hellmann, e chegou a compor elenco para os treinamentos do time principal, de Tite.
Marlon atuou no Fluminense em duas passagens e ainda em Portugal e na Turquia. Em 2019 e em 2022, quando Fernando Diniz comandou o lateral no Tricolor das Laranjeiras, o defensor ficou praticamente fora dos planos, sobrando inclusive do banco na maioria dos jogos.
Agora, o lateral, que tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026, terá uma nova oportunidade para conquistar Diniz no clube mineiro, disputando posição com Kaiki Bruno. Caso contrário, o Grêmio pode ser alternativa para o jogador em 2025.