O Internacional estreia na Libertadores da America nesta próxima terça-feira (4), diante da Universidad de Chile. A partida é o primeiro embate entre as duas equipes por uma vaga na próxima fase chamada de pré-Libertadores, que define os demais representantes na fase de grupos do torneio continental.
O jogo estava marcado, inicialmente, para as 19h15, mas devido a convulsão social que Santiago esta enfrentando, devido aos protestos da população contra o governo local, as autoridades do país solicitaram, junto a CONMEBOL, que a partida fosse antecipada para as 18h, para que se possa concluir o jogo ainda com luz natural. O pedido foi acatado e o Internacional fez o anuncio em suas redes de comunicação.
Mudança de horário: jogo contra a @udechile foi antecipado para as 18h da próxima terça-feira (4/2). #VamoInter #Libertadores
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 2, 2020
O campeonato chileno começou nesta sexta-feira, e contou com interrupção de partida por conta dos protestos, no duelo entre Coquimbo Unido e Audax Italiano, que precisou ser cancelado após uma invasão de campo, no qual torcedores invadiram o gramado com faixas contra as autoridades do país.
O Inter embarca para o Chile neste domingo. Na segunda-feira, realiza um treino na capital, Santiago, na última preparação para o duelo de ida pela pré-Libertadores. O jogo de volta está previsto para o dia 11 de fevereiro, às 19h15min, no Beira-Rio.
Via Rádio Guaíba



