Oficial! Inter confirma retorno de Taison
Alexandre Lopes/Internacional

Oficial! Inter confirma retorno de Taison

O Internacional confirmou, na tarde desta sexta-feira (16) que clube e jogador chegaram a um acordo para que o atacante assine contrato de dois anos

Compartilhe esta notícia

Taison está de volta para casa. O Internacional confirmou, na tarde desta sexta-feira (16) que clube e jogador chegaram a um acordo para que o atacante assine contrato de dois anos. Segundo a direção, a apresentação oficial será feita nos próximos dias.

Formado no Progresso, em Pelotas, Taison estreou no Inter em 2008. Pelo Colorado, foi campeão da Libertadores, Sul-Americana, Copa Suruga e bicampeão gaúcho. Mesmo ao deixar o Inter, nunca perdeu relação com o clube e sempre buscou exaltar o sentimento colorado por onde passou.

O atacante disputou 11 temporadas na Europa desde sua saída, em 2010, quando foi negociado com o Metalist Kharkiv (Ucrânia). Foram quase 400 jogos disputados no futebol europeu.

Pelo Shakhtar Donetsk, atuou por nove temporadas, incluindo nove edições da Liga dos Campeões e jogos contra os principais times do mundo. Ainda vestiu a camisa da seleção brasileira entre os anos de 2016 e 2018, participando inclusive da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!