Márcio Rodrigues, o Magrão, retornou ao Internacional, mas dessa vez como Gerente Esportivo, função abaixo do coordenador técnico, mas que fará o relacionamento do vestiário e comissão técnica com a gestão do clube. A função se torna importante em um momento que o Internacional passa por uma crise técnica e física, Magrão estará presente no vestiário colorado com a ideia de detectar problemas e propor formas de saná-los, não se envolverá com contratações, apenas com problemas internos do vestiários.
Como jogador, Magrão foi bicampeão gaúcho, campeão da copa sul-americana 2008 e copa Suruga Bank 2009, volta ao Internacional com o perfil que a direção buscava, do profissional que sabe o que é estar no clube, ser vencedor e sanguíneo.
O Colorado ainda segue atrás de um diretor executivo e um preparador físico, funções que estão vagas desde a saída de William Thomas e Jean Carlo Lourenço. Para a preparação física, o clube deseja o retorno de Flávio de Oliveira, o que está travando a negociação é o valor que o profissional receberá do Corinthians até o final do ano, algo que gira em torno de R$ 120 mil mensais, o Inter deseja pagar a metade do valor ao profissional.



