O Internacional inicia o duelo pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (22), às 19h, contra o Bolívar-BOL, em La Paz na Bolívia. O time de Eduardo Coudet finalizou a preparação para o confronto buscando a melhor estratégia para driblar as inúmeras adversidades como a altitude de 3.600 metros, onde está localizado o estádio Hernando Siles.
Além disso o time gaúcho terá o desafio de jogar a temperaturas muito baixas, com sensação térmica chegando a -1ºC conforme a previsão para a noite desta terça. O Bolívar-BOL que na fase anterior eliminou o Athletico Paranaense nas oitavas de final, venceu o clube brasileiro por 3×1 na Bolívia e avançou nos pênaltis no Brasil, após ser derrotado por 2×0.
O time boliviano costuma usar a altitude a seu favor, com chutes de média distância e jogadas de bola aérea, para se defender disso a comissão técnica colorada optou por utilizar gás hélio nas bolas usadas no treinamento dos goleiros, deixando mais leve para assimilar aos efeitos que altitude pode praticar no jogo, a avaliação geral da atividade é que os goleiros colorados corresponderam bem a atividade, o método não foi usado com os jogadores de linha.
A ultima vitória do Internacional na Bolívia foi em 2011, onde enfrentou o Jorge Wilstermann-BOL, pela Copa Libertadores daquele ano quando saiu vitorioso por 4×1, gols de Leandro Damião, Zé Roberto, Kleber, Juan Ignacio Brown(contra)
Confronto que inicia na noite desta terça-feira (22), terá seus 90 minutos finais na próxima terça feira (29), às 19h, no Estádio Beira Rio em Porto Alegre, quem avançar irá enfrentar o vencedor de Fluminense x Olímpia.



