O Sport Club Internacional anunciou nesta segunda-feira (18) a criação de uma comissão especial para estudar possíveis alterações no modelo de governança e financiamento do clube. A iniciativa é uma ação conjunta entre o Conselho de Gestão e o Conselho Deliberativo, e o prazo para apresentação do relatório final está definido para dezembro deste ano.
Farão parte da comissão o atual presidente Alessandro Barcellos e os ex-presidentes Fernando Carvalho, Marcelo Medeiros e Pedro Paulo Zachia, além de Sérgio Juchem, ex-presidente do Conselho Deliberativo. O grupo terá a missão de selecionar e contratar consultoria externa para construir alternativas técnicas que respeitem a identidade e o ecossistema cultural do Internacional.
Paralelamente, foi criado um Comitê Técnico de assessoramento do Conselho de Gestão, formado por associados especialistas em diferentes áreas, incluindo Aod Cunha de Moraes Júnior, Carlos Alberto Vargas Rossi e Daniel Cravo Souza. Ao final do estudo, o relatório será submetido às instâncias do clube, servindo como base para decisões futuras sobre a estrutura jurídica e o modelo de governança do Internacional.



