O Internacional está nos ajustes finais para oficializar Ramón Díaz como novo treinador. O clube trabalha em uma operação logística para trazer o técnico e sua equipe a Porto Alegre já nesta quarta-feira (24), com expectativa de estreia no próximo sábado (27), diante do Juventude, em Caxias do Sul.
O custo mensal bruto da comissão técnica será de aproximadamente R$ 1,3 milhão, valor semelhante ao que o clube desembolsaria caso tivesse fechado acordo com o argentino Luis Zubeldía, ex-São Paulo.
A equipe de trabalho de Ramón Díaz será formada por três auxiliares — Emiliano Díaz, seu filho, além de Bruno Urribarri e Oscar Ferreyra. Eles serão responsáveis pelo desenvolvimento tático junto ao comandante. O grupo ainda contará com o analista de desempenho Juan Romanazzi, que esteve com o treinador no Corinthians, e o preparador físico Diego Pereira.
Um técnico colecionador de títulos
Ramón Díaz chega ao Beira-Rio com status de multicampeão. Ao vencer o Campeonato Paulista pelo Corinthians, alcançou 17 conquistas na carreira, tornando-se o técnico argentino mais vitorioso da história, segundo levantamento da revista El Gráfico. O número supera o do lendário Helenio Herrera, que brilhou na Europa e conquistou duas vezes a Liga dos Campeões com a Inter de Milão.