O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, foi aclamado nesta sexta-feira (30) como novo presidente da Futebol Forte União (FFU). A definição ocorreu durante assembleia geral que também oficializou a nova diretoria administrativa e a composição do comitê condominial do bloco. O mandato vai até dezembro de 2026.
Com a escolha, Barcellos passa a atuar na condução institucional da FFU em um momento considerado estratégico para o fortalecimento do modelo coletivo adotado pelos clubes que integram a entidade. De acordo com o Internacional, a FFU conta com uma estrutura executiva profissionalizada, enquanto a presidência tem função principalmente representativa.
A mudança ocorre após o ciclo liderado por Marcelo Paz, reconhecido pelos clubes pela articulação que ajudou a consolidar a união do grupo e impulsionar o crescimento da organização. Nos últimos anos, a FFU implementou um modelo conjunto de negociações que viabilizou a venda dos direitos de transmissão para o período de 2025 a 2029.
Para Barcellos, assumir o comando da entidade representa a continuidade de um projeto coletivo voltado ao fortalecimento institucional e ao planejamento estratégico dos clubes, com a meta de consolidar o modelo e ampliar os ativos de forma integrada com o futebol brasileiro.



