Expectativa da prefeitura é de inaugurar obras do Trecho 3 em 2020

Notícias

Expectativa da prefeitura é de inaugurar obras do Trecho 3 em 2020

O tempo de conclusão das obras no terceiro trecho deve ser bem menor do que o anterior
Foto: Divulgação

Os envelopes quem contém os nomes das empresas interessadas no edital para a revitalização do Trecho 3 da Orla do Guaíba, que fica entre a foz do Arroio Dilúvio e a Av.Padre Cacique, serão abertos nos próximos dias. Esse é o segundo passo para o início das obras no espaço.

As obras, orçadas em R$ 571, milhões, são financiadas junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina. Por isso, a expectativa é de que o empreendimento – que contará com diversas quadras esportivas – seja entregue à população até agosto do próximo ano.

O vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, afirma que o Poder Público está otimista quanto à possibilidade de cumprir o prazo com rigor. Ele explica quais as próximas ações a serem feitas para a eleição da empresa que irá tocar o projeto.

“Sendo publicada a habilitação, e não havendo recursos, a gente passa para a etapa de propostas. Tendo um vencedor, se não houver judicialização ou questionamento, a gente pode ter em breve o início de obra. O cronograma físico financeiro do Trecho 3 é de um ano, é uma obra de menos vulto de engenharia, de enterrada e de estaqueamento. Então ela tem muita quadra, o trecho 33, a gente imagina que seja possível cumprir no prazo e no cronograma essa obra”.
[in_article]
Ainda conforme o vice-prefeito, o processo de revitalização do primeiro trecho da Orla do Guaíba, batizado sob o nome do escritor Moacyr Scliar, ensinou muito aos gestores. Por isso, o tempo de conclusão das obras no terceiro trecho deve ser bem menor do que o anterior.

“Houve primeiro, quando se fez o lançamento inicial, houve questionamentos do Tribunal de Contas, houve uma licitação deserta e uma outra que teve que ser cancelada. Estamos em um momento em que a estrutura da prefeitura aprendeu muito com as experiências do trecho 1. Então é um orçamento bem fidedigno, não acreditamos que possa dar deserto como se deu no passado em relação ao trecho 1. Atendemos e dialogamos muito com o Tribunal de Contas, então acredito que temos todos os questionamentos atendidos em relação ao Tribunal de Contas”.

O projeto do terceiro trecho da Orla do Guaíba prevê a instalação de quadras de futebol, vôlei e beach tênis. Já o trecho de número dois, que vai da Rótula das Cuias ao Riacho Ipiranga, ainda não tem projeto definido. (Aristóteles Júnior | Band)

Patrocínio
Publicidade

Desenvolvido por: