Faltando policiamento em Porto Alegre? Confira a subutilização de policiais militares e viaturas na Capital
Connect with us

Polícia

Faltando policiamento em Porto Alegre? Confira a subutilização de policiais militares e viaturas na Capital

Nesta quarta-feira, pela manhã, foi constatado que as viaturas da Brigada Militar estavam sendo utilizadas para custear detidos em flagrante em Porto Alegre e Região Metropolitana.

Publicado há

em

Brigada Militar / Divulgação

Conforme noticiado em reportagem do Jornal Correio do Povo, o problema da manutenção de presos aguardando vagas em presídios na manhã desta quarta-feira segue no pavilhão do pátio do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), na rua Salvador França, no bairro Partenon, em Porto Alegre. Nesta quarta-feira, pela manhã, foi constatado que as viaturas da Brigada Militar estavam sendo utilizadas para custear detidos em flagrante em Porto Alegre e Região Metropolitana.

Apesar da transferência feita pela Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), não foi suficiente. Os policias militares, que deveriam estar reforçando o policamento nas ruas da Capital estão paradas realizando custódia de detidos. Além disso, os presos têm reclamado das péssimas condições de permanência.

Notícia Relacionada:  Ar frio chega ao estado, derruba as temperaturas e traz chuva nesta terça-feira

Conforme a Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, a situação é preocupante. “Os espaços estão lotados novamente. Se está ruim para os presos, para os policiais não está nada bem. Muitos detentos ficam dias sem banho devido a falta de chuveiros. Só há banheiros químicos disponíveis, além disso muitos chegam doentes”, ressaltou para a reportagem, o secretário-geral, sargento Ricardo Agra.

Recentemente, um brigadiano adquiriu conjuntivite no pátio do Instituto Psiquiátrico Forense. A Susepe, porém, descartou a existência de algum surto. Os detidos em viaturas foram levados para a área na segunda quinzena de julho deste ano após ficarem meses nas ruas no entorno do Palácio da Polícia, inclusive na avenida Ipiranga.

Notícia Relacionada:  Retomada as buscas por homem que caiu de barco na Ilha da Pintada, em Porto Alegre

*Matéria em atualização no aguardo de um posicionamento da Susepe.

Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio