Festa de Natal dos Acolhidos acontece no estádio Beira-Rio nesta quarta

Notícias

Festa de Natal dos Acolhidos acontece no estádio Beira-Rio nesta quarta

A iniciativa alcança crianças e adolescentes que vivem em 80 abrigos e casas lares da cidade
Foto: Reprodução/ Ministério Público

Pouco mais de mil crianças e adolescentes são aguardadas, nesta quarta-feira, para um evento promovido pelo Ministério Público em parceria com o Internacional em Porto Alegre. Trata-se da sexta edição da Festa de Natal dos Acolhidos, vinculada ao Programa de Acolhimento Institucional da Capital e aos projetos sociais do clube.

Durante a tarde, no estádio Beira-Rio, serão entregues presentes e realizados shows, brincadeiras e a tradicional chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros.

A idealizadora e coordenadora do evento, promotora de Justiça Cinara Vianna Dutra Braga, explica que as crianças e os adolescentes participantes pertencem a 80 abrigos e casas lares da cidade.

Mais do que uma celebração aguardada o ano inteiro pelos acolhidos, a Festa de Natal serve para conscientizar a sociedade em torno do assunto.

“Eles precisam de atenção, educação, serviços de saúde. Aos 18 anos, pelo menos oportunidade de uma vaga de trabalho porque eles saem das instituições e precisam se manter sozinhos”, diz a promotora de Justiça. “Costumo dizer: as facções não pedem escolaridade. Até aproveito a oportunidade para chamar os empresários de Porto Alegre, vamos oportunizar aprendizagem profissional e vagas de emprego para o pessoal do acolhimento”.

Os realizadores da Festa de Natal dos Acolhidos no estádio Beira-Rio, nesta quarta, das 13h30min às 18h, confirmam a participação Bloco do Bronx, Amilton Lima, MC VR, Samba Tri, Lucas Laypold e Jalhesa. (Jônatha Bittencourt | Band)

Patrocínio
Publicidade

Desenvolvido por: