Governo do Estado inicia nesta segunda o pagamento dos salários de outubro
Connect with us

Economia

Governo do Estado inicia nesta segunda o pagamento dos salários de outubro

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Palacio Piratini.

O governo do Rio Grande do Sul irá quitar, nesta segunda-feira (12), os salários de outubro para os servidores com rendimento líquido de até 1.300 reais. O depósito estará disponível na rede bancária nas primeiras horas da manhã, o que contemplará perto de 27 mil matrículas (22% do funcionalismo do Poder Executivo).

A partir do início do calendário mensal de arrecadação de ICMS, a Secretaria da Fazenda igualmente confirmou que realizaria, na sexta-feira (9) o repassa das chamadas consignações relacionados à folha do mês de setembro, o que representou 180 milhões de reais. São valores que o servidor autoriza o desconto nos seus vencimentos, como empréstimos e contratação de serviços junto aos bancos ou entidades sindicais. Deste total, o principal repasse é para o Banrisul, que chega a 131 milhões de reais.

Notícia Relacionada:  Governo antecipa parcela do 13º salário de aposentados do INSS

Para quitar os salários de até 1.300 reais serão necessários outros 79,3 milhões de reais. Na virada do mês, houve possibilidade financeira apenas para realizar o depósito da décima parcela já atualizada do 13º salário do ano passado para todos os servidores, o que representou o desencaixe de 110 milhões de reais. Houve também o repasse da indenização pelo atraso da folha do mês de setembro no montante de 1 milhão de reais.




As próximas quitações ocorrerão de acordo com o comportamento da receita. A parte líquida da folha de outubro fechou em 1,228 bilhão de reais, sem considerar os valores das consignações. Ao todo, o Executivo contempla neste mês mais de 342 mil vínculos entre ativos, inativos e pensionistas.

Notícia Relacionada:  Petrobras reduz preço da gasolina nas refinarias em 10 centavos por litro, ou quase 6%

Folha de outubro do Executivo

Dia 31/10 – 10ª parcela do 13º salário de 2017 – 110 milhões de reais

Dia 31/10 – Indenização pelo atraso/folha de setembro – 1 milhão de reais

Dia 05/11 – Quitação salários das fundações – 25 milhões de reais

Dia 12/11 – Até 1.300 reais líquidos (26.857 matrículas no acumulado) – 79,3 milhões de reais

loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio