Em mais um ano de parceria, Grêmio e Umbro se juntam para o lançamento que marca o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância na prevenção ao câncer de mama. Nesta quinta-feira (1), o tricolor anuncia sua quinta camisa alusiva à campanha. O objetivo é alertar a população sobre a importância na prevenção para um diagnóstico precoce e, com isso, aumentar as chances de cura.

A camisa será lançada também no modelo masculino e infantil e terá parte do valor destinado ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, o Imama-RS. Além do tricolor gaúcho, a campanha também se estende aos outros seis clubes brasileiros patrocinados pela marca de materiais esportivos: Athletico Paranaense, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Santos e Sport.

O CÂNCER DE MAMA
O câncer de mama é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres, correspondendo por 22% dos novos casos de câncer no País a cada ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Porto Alegre é a capital brasileira com maior incidência do problema, com 147 pessoas atingidas a cada 100 mil. A doença tem cura, desde que detectada precocemente.

Embora a doença ocorra quase que exclusivamente em mulheres, os homens também podem desenvolver câncer de mama. A idade é um dos maiores principais fatores de risco, onde as taxas de incidência aumentam após os 50 anos, com cerca de 4 em cada 5 casos que ocorrem a partir desta faixa etária.

Fonte: Imama-RS