Quem disse que dinheiro não cai do céu? No caso do Josua Hutagalung, a riqueza veio em forma de meteorito.

Sim, a rocha que caiu do céu e quebrou o telhado da área externa da casa dele, na Indonésia, foi avaliada em US$ 2 milhões – mais de R$ 10,7 milhões.

Josua, claro, vendeu o meteorito e, com o dinheiro, ele vai parar de fabricar de caixões para investir na aposentadoria, aos 33 anos.

Ele também disse que pretende financiar a construção de uma igreja para a comunidade.

O meteorito

Na verdade, Josua escapou por pouco. O meteorito caiu a poucos metros de onde ele estava na residência, montando um caixão.

“Eu estava trabalhando em um caixão perto da rua em frente à minha casa quando ouvi um estrondo que fez minha casa tremer. Foi como se uma árvore tivesse caído sobre nós”, contou.

“Estava muito quente para pegar, então minha esposa o desenterrou com uma enxada e nós o levamos para dentro.”

Raridade

Especialistas disseram que rocha deve ter quase 4,5 bilhões de anos. Ela foi apelidada de “pedra de martelo”.

Com base no preço por grama, a rocha principal é estimada aproximadamente US $ 1,8 milhões, porém, Josua conseguiu mais que isso.

Ela foi comprada por um colecionador americano e será estudada por cientistas do Centro de Estudos de Meteoritos da Universidade Estadual do Arizona, informou o The Sun esta semana.

Acredita-se que o meteorito pode conter alguns dos blocos de construção da vida, como aminoácidos, o que o torna um fragmento estelar muito apreciado.

Com informações do TheSun – Fotos: Credit: EAST NEWS PRESS AGENCY

Fonte: Sonoticiaboa