Hypeness

Os exploradores franceses Mike Horn e Fred Roux tiveram um baita susto com um iceberg no Polo Norte. O iceberg afundou enquanto os franceses escalavam a pedra de gelo gigante. Tudo foi registrado em vídeo, em uma cena de tirar o fôlego, que ganhou milhões de visualizações na internet. Mesmo com o grave acidente com águas em temperatura quase negativa, eles conseguiram sobreviver para contar a história.

Mike e Fred fazem conteúdo sobre situações extrema e desafios na natureza há anos para filmes e documentários da televisão francesa. Dessa vez, eles gravavam o conteúdo para o canal de Youtube de Mike. Como ele explicou posteriormente no vídeo, a prática de escalar icebergs é relativamente comum para a dupla, que possui habilidade para escalar no gelo.

Entretanto, Horn afirmou que mesmo tendo sofrido diversos acidentes em sua vida profissional, nunca havia passado por um problema de tamanha magnitude. Ele falou que não calculou precisamente os riscos, mas que felizmente ambos os exploradores conseguiram sair a salvo da situação.

Os exploradores estavam buscando um iceberg para escalar na região de Svalbard – um arquipélago no ártico que fica entre a parte continental da Noruega e o Polo Norte – quando encontraram a gigante pedra de gelo e o acidente aconteceu.

“O iceberg poderia ter me empurrado para o fundo. Você se vê na água a 2° C. Começa a cair com grampos, machados de gelo, roupas, água, você começa a afundar. Se tem algo que você não deveria fazer, é ser estúpido como nós fomos. Esse vídeo uma lição [sobre o que não] fazer no Ártico”, afirmou em seu canal do Youtube.

Confira o vídeo da queda: