No dia 19 de fevereiro, o Hospital Universitário de Canoas teve suas contas bloqueadas por decisão judicial. Em um comunicado oficial, a instituição esclareceu que o bloqueio ocorreu devido a questões associadas à entidade FUNAM.
Em nota, o hospital afirma : Viemos a público comunicar sobre a delicada situação que se encontra o Hospital Universitário de Canoas. No dia 19 de fevereiro, fomos surpreendidos por um bloqueio judicial da conta corrente do hospital, por problemas gerados pela entidade FUNAM e que já foi afastada da gestão do hospital.
Foi solicitado o desbloqueio da conta através de mandato de segurança, porém a liminar foi indeferida na data de hoje. Esta foi a nossa terceira tentativa de desbloqueio da conta, porém não houve entendimento de que a instituição é 100% SUS, fato que é verdade.
O setor jurídico do município de Canoas vem tentando de todas as formas reverter a situação, porém não vem recebendo apoio jurídico no estado do Espirito Santo.
Diante dessa situação preocupante, é fundamental que sejam tomadas medidas urgentes para resolver o bloqueio das contas e garantir que tenhamos recursos necessários para continuar atendendo eficazmente à população, caso contrário, fecharemos as portas para mais pacientes e os que já estão conosco serão desassistidos.
A direção.””
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE CANOAS (@hucanoasoficial)



