Mutirão de limpeza em Canoas recolhe 3.796 toneladas de resíduos em seis dias
Foto: Márcio Bittencourt / PMC

Mutirão de limpeza em Canoas recolhe 3.796 toneladas de resíduos em seis dias

Da quantidade total recolhida pela mobilização, o montante de 399 toneladas (55 cargas) saiu da região Sudeste e outras 251 toneladas (36 cargas) da região Nordeste

Compartilhe esta notícia

Ao longo de seis dias, entre 26 de fevereiro e 2 de março, o Mutirão de Limpeza removeu 3.796 toneladas das ruas e calçadas da cidade, o que corresponde a marca de 523 cargas de caçambas de caminhão. A força-tarefa é uma iniciativa das secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e das subprefeituras, coordenada pelo Gabinete do Prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques.

“Neste período, conseguimos alcançar o mesmo quantitativo que precisaria de três semanas de trabalho nas ruas, caso seguíssemos o modelo de atuação anterior, onde as equipes ficavam cinco dias da semana em cada quadrante. Agora, unimos as equipes e nos concentramos em determinada região. É uma mostra da eficiência do trabalho em equipe, todas juntas, indo para o mesmo local”, destaca o assessor superior do Gabinete do Prefeito, Márcio Bittencourt.

Neste sábado (2), o trabalho continuou em dois quadrantes de Canoas. A ação aconteceu nos bairros Niterói e Estância Velha. Ao longo do dia foram recolhidas 650 toneladas de materiais como podas, entulhos e descarte irregular de lixo. O volume total corresponde a 91 cargas de caçambas de caminhão. Da quantidade total recolhida pela mobilização, o montante de 399 toneladas (55 cargas) saiu da região Sudeste e outras 251 toneladas (36 cargas) da região Nordeste. Vale ressaltar que os trabalhos ocorrem simultaneamente nos locais com mais acúmulo de materiais.

Texto: Prefeitura de Canoas/ Fábio Radke

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!