Crime: Vereador é preso em ação contra desvio de doações ao Rio Grande do Sul
Search
Search
Foto: Reprodução

Crime: Vereador é preso em ação contra desvio de doações ao Rio Grande do Sul

O vereador Polon Backes de Oliveira (União Brasil), pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Lang, também foi alvo da operação. A primeira fase da operação contra o desvio de doações ocorreu na terça-feira, 4 de junho, tendo como alvo Manoel Antunes Neto (PL), também pré-candidato à prefeitura de Palmares do Sul.

Compartilhe esta notícia

O vereador Filipe Lang (PT), pré-candidato a prefeito de Palmares do Sul (RS), foi preso em flagrante no sábado, 8 de junho, durante uma operação contra o desvio de doações destinadas às vítimas da enchente na cidade.  A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em parceria com a Polícia Civil.

Na residência de Lang, os policiais encontraram um revólver irregular, além de celulares e R$ 15 mil em dinheiro. O vereador Polon Backes de Oliveira (União Brasil), pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Lang, também foi alvo da operação.

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas áreas centrais de Palmares do Sul e em Balneário de Quintão.

“Tudo indica que foi uma doação para um pré-candidato no próximo pleito. E já temos provas de que parte desses donativos foi encaminhada para famílias não flageladas, conforme planilhas apreendidas”, afirmou o promotor Mauro Rockenbach.

A primeira fase da operação contra o desvio de doações ocorreu na terça-feira, 4 de junho, tendo como alvo Manoel Antunes Neto (PL), também pré-candidato à prefeitura de Palmares do Sul.

Durante essa fase, os agentes apreenderam donativos enviados por entidades de diversos estados. Os crimes investigados são apropriação indébita, peculato e associação criminosa.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!