Defesa Civil de Porto Alegre emite alerta de inundação para Ilhas e Extremo Sul
Search
Foto: Giulian Serafim/PMPA

Defesa Civil de Porto Alegre emite alerta de inundação para Ilhas e Extremo Sul

O aviso é válido até quinta-feira (20) e foi baseado em informações do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH/UFRGS) e da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema/RS)

Compartilhe esta notícia

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu alerta preventivo nesta segunda-feira (17) devido à possibilidade de transtornos causados por inundações. Nas últimas 24 horas, o nível do Guaíba apresentou elevação significativa, podendo alcançar níveis acima das cotas de inundação nas regiões das Ilhas e Extremo Sul da cidade. Outras áreas de Porto Alegre também estão em alerta devido às cotas elevadas dos rios afluentes e oscilações causadas pelos ventos.

O aviso é válido até quinta-feira (20) e foi baseado em informações do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH/UFRGS) e da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema/RS).

A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), que inclui diversos órgãos municipais e estaduais, está acompanhando as atualizações dos níveis do Delta do Jacuí e as previsões meteorológicas. As equipes estão prontas para prestar assistência à população, caso necessário.

Orientações:
– Se estiver em trânsito, procure um local seguro e aguarde o nível da água baixar;
– Não transite em locais sujeitos a alagamentos, inundações e deslizamentos;
– Em caso de necessidade, busque auxílio e abrigo temporário junto a parentes, amigos ou na estrutura disponibilizada pela Prefeitura Municipal.

Emergências – Em caso de dúvidas ou emergências, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Fonte: PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!