PF Deflagra Operação Contra Corrupção em Contratos das Secretarias de Educação de Canoas e Eldorado do Sul
Search
Foto: Divulgação PF

PF Deflagra Operação Contra Corrupção em Contratos das Secretarias de Educação de Canoas e Eldorado do Sul

Dois servidores públicos municipais foram os alvos da operação, e os mandados de busca e apreensão foram emitidos pela Justiça Federal

Compartilhe esta notícia

Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação para combater crimes de licitação e corrupção, supostamente ocorridos em contratos das Secretarias de Educação de Canoas e Eldorado do Sul nos anos de 2021 e 2022. Dois servidores públicos municipais foram os alvos da operação, e os mandados de busca e apreensão foram emitidos pela Justiça Federal.

De acordo com a PF, a investigação revelou que, durante 2021 e 2022, os envolvidos adquiriram livros e conjuntos de robótica com favorecimento de fornecedores específicos e superfaturamento inicial nos contratos, utilizando procedimentos de adesão a atas de registro de preços de outros entes federativos.

Além disso, está sendo investigado o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos envolvidos, tanto diretamente quanto indiretamente, nesses casos.

Se condenados pelos crimes sob investigação, os suspeitos podem enfrentar até 17 anos de reclusão.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!