Bailei Na Curva, o maior sucesso do teatro gaúcho, volta a Porto Alegre
Search
Foto: Emílio Speck

Bailei Na Curva, o maior sucesso do teatro gaúcho, volta a Porto Alegre

Edição solidária do maior sucesso do teatro gaúcho de todos os tempos acontece dia 27 de julho, no Teatro do Bourbon Country

Compartilhe esta notícia

Bailei Na Curva, o maior sucesso do teatro gaúcho de todos os tempos, confirmou apresentação na capital. Dia 27 de julho, às 20h, no Teatro do Bourbon Country, a companhia retorna aos palcos com produção solidária. O evento contará com ingresso solidário mediante doação de um quilo de alimento ou ítens de limpeza; o lucro será revertido para o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande do Sul (SATED RS) e para o projeto Holofote Solidário, auxiliando pessoas do setor de eventos que foram afetadas pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. Ingressos à venda a partir de hoje, às 18h.

A comédia dramática retrata o tempo da ditadura militar pelos olhos de um grupo de amigos; sete crianças, vizinhas na mesma rua em abril de 1964. Como pano de fundo, impõe-se uma forte realidade. Um golpe militar num país democrático da América Latina. A peça desenha, ao mesmo tempo, um quadro divertido e implacável da realidade. Divertido sob o ponto de vista da pureza e ingenuidade das personagens que, durante sua trajetória, enfrentam as transformações do final da infância, adolescência e juventude. É implacável graças às consequências de um Golpe Militar que vai refletir na vida adulta destes personagens.

O tempo narrativo se inicia em 1º de abril de 1964, dia do golpe, e vai até o início da década de 1980, às vésperas da redemocratização. Nas três décadas abordadas em cena, Bailei na Curva resgata aspectos históricos e dá a dimensão do que foi o regime militar no Brasil, mas também mostra as descobertas dos personagens durante a adolescência, suas dúvidas e incertezas a respeito da vida adulta e a angústia de não saber o que esperar do país dali em diante. Em 2024 o espetáculo completa 41 anos em cartaz, sendo a peça mais longeva do teatro gaúcho.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!