Em entrevista ao programa RaioX desta terça-feira (23), o pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre, dr. Thiago Soares (União Brasil) afirmou que, em uma escala de zero a 10, daria nota 4 para gestão do atual prefeito Sebastião Melo. Em sua avaliação, caso fosse colocado em comparação com o governo anterior, existe uma falsa sensação de diálogo com a cidade que não acontece na prática.
“Por várias vezes a gente viu a prefeitura nos bairros, conversando e dialogando com a população? O prefeito dá as costas e nada acontece”, afirma.
Durante a entrevista, Duarte ainda falou um pouco a respeito de sua trajetória na política e também contou sobre a história de vida de sua família e como todos saíram da situação de pobreza. Ele ainda relembrou a polêmica a respeito da criação do Instituto Municipal da Estratégia da Saúde da Família (Imesf) e deu sugestões de como melhorar a atenção básica de saúde na cidade.
Além disso, o pré-candidato também comentou a respeito de questões envolvendo educação em tempo integral, privatização de serviços “não-estratégicos” e das lotações nas emergências dos hospitais pelos problemas na atenção básica de saúde. Ele defende também um diálogo do governo com a população durante a gestão da cidade.



