Incêndio de grandes proporções atinge indústria de plásticos em Criciúma (SC) – Notícias
Pesquisar
Foto: Divulgação

Incêndio de grandes proporções atinge indústria de plásticos em Criciúma (SC)

A situação foi controlada, mas as equipes permanecem no local para garantir a segurança e prevenir novos incidentes

Compartilhe esta notícia:

Um incêndio de grandes proporções tomou conta de uma indústria química em Criciúma (SC). O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou os batalhões dos municípios de Içara, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Araranguá e Tubarão, para controlar as chamas. O fogo foi contido 1h30 depois de iniciada a ocorrência, por volta das 14h30, sem registro de vítimas.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, a rápida atuação impediu que o incêndio se espalhasse para outras áreas da fábrica. “Conseguimos manter o fogo restrito ao foco inicial, mas ainda estamos finalizando o trabalho de rescaldo, o que deve levar mais tempo”, afirmou o comandante.

No entanto, um novo perigo surgiu com a ocorrência de explosões em bueiros próximos à fábrica, causadas pelo material inflamável que se infiltrou na rede de esgoto. “Estamos isolando esses pontos e, com o apoio da prefeitura, trabalhando para eliminar por completo o risco de novas explosões e finalizar a extinção do incêndio”, acrescentou Silveira.

A situação segue sob controle, mas as equipes permanecem no local para garantir a segurança e prevenir novos incidentes.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.