Em entrevista ao programa RaioX desta segunda-feira (30), o candidato a vice-prefeito em Porto Alegre, Dr. Thiago, que participa da chapa de Juliana Brizola (PDT), discutiu diferentes questões envolvendo a saúde pública da cidade. Uma das pautas levantadas por ele foi com relação à extinção do Instituto Médico de Saúde da Família (Imesf) e a necessidade de reabsorver os profissionais prejudicados na força de trabalho pública.
“O Imesf foi extinto, mas os profissionais foram inadequadamente demitidos e estão ganhando, judicialmente, o retorno. Então vamos entrar na Justiça do Trabalho para absorver estes profissionais de novo”, afirma.
Ainda durante a entrevista, Dr. Thiago destacou outras questões envolvendo a Saúde de Porto Alegre e adiantou que vai acumular o cargo de Secretário de Saúde em uma eventual gestão de Juliana Brizola. Ele também teceu críticas ao atual prefeito e à candidata do PT, Maria do Rosário. O candidato também destacou suas propostas com relação à educação e proteção contra cheias na cidade.



