Simers repudia atos de violência contra alertas sobre situação da saúde em Canoas
Pesquisar
Foto: Reprodução

Simers repudia atos de violência contra alertas sobre situação da saúde em Canoas

No final da manhã desta quinta-feira, 3, atos de violência foram registrados no contexto das manifestações de alerta realizadas pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) quanto ao cenário da saúde de Canoas

Compartilhe esta notícia:

Após a exposição de faixas alertando contra os constantes atrasos nos salários dos profissionais nos três hospitais da cidade, bem como a falta de insumos e estrutura aos atendimentos, dois indivíduos retiraram coercitivamente o material das promotoras contratadas e ameaçaram as profissionais com palavras de intimidação.

Para o vice-presidente do Simers, Fernando Uberti, o fato é inadmissível, uma vez que o objetivo do Sindicato Médico é alertar a população sobre o cenário vivenciado pelos médicos e pelos hospitais da cidade. “Praticamente não temos dúvida de que se trata de um ato de violência política e ainda não sabemos quem são os autores desses atos violentos. Mas buscaremos todas as medidas cabíveis e acionaremos as instâncias policiais para uma investigação adequada sobre o que ocorreu”, pontua Uberti.

O vice-presidente do Simers reforça que os problemas na saúde pública de Canoas existem há pelo menos uma década de forma mais grave, e impactam diretamente na qualidade e no acesso à assistência em saúde pela população. “Isso também reflete nos médicos, que trabalham de forma quase heróica em muitos momentos, nas diferentes unidades de saúde do município. Muitas vezes sem condições mínimas de infraestrutura, de insumos e de equipamentos, com atrasos recorrentes nas suas remunerações. Além disso, vemos com recorrência processos de terceirização sem critérios ou segurança contratual para os profissionais. Por isso, é nosso dever como o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul alertar a população sobre esses graves problemas da saúde pública aqui na cidade e na região, e buscarmos avanços concretos no sentido da valorização do médico”, destaca.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.