Em noite pouco inspirada e com falha do goleiro Anthoni, o Internacional é derrotado pelo Fluminense e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.
O Colorado recebeu o Fluminense na fria noite deste domingo (1º), no Beira-Rio, com a expectativa de subir na tabela. No entanto, o início da partida foi abaixo do esperado, e o time teve dificuldades para criar. Kevin Serna foi o destaque do Tricolor Carioca, sendo dos pés dele que saiu o primeiro gol da partida.
Para piorar, o Inter perdeu mais um jogador por lesão: Fernando sentiu dores aos 16 minutos, até tentou permanecer em campo, mas precisou ser substituído por Thiago Maia.
O primeiro chute a gol do Inter só veio aos 24 minutos, com Wesley. O time seguiu até o fim da primeira etapa sem conseguir oferecer real perigo ao adversário.
Na volta para o segundo tempo, o Inter tentou adotar uma postura mais ofensiva, mas continuava sem inspiração. A partir dos 20 minutos, o Colorado começou a levar mais perigo e chegou a empolgar a torcida. No entanto, em um contra-ataque, Paulo Baya arriscou de fora da área e contou com uma falha do goleiro Anthoni para ampliar: 2 a 0 para o Fluminense.
A partir daí, parte da torcida colorada começou a deixar o estádio, e quem ficou não viu melhora. O time seguiu burocrático, sem reação e pouco criativo no ataque.
Com a derrota, o Inter caiu para a 14ª colocação e agora está a apenas um ponto do Z4 — o Fortaleza, em 17º lugar, soma apenas um ponto a menos. O próximo desafio do Colorado será fora de casa, contra o Atlético-MG, no dia 12 de julho.



