Guaíba promove missa de finados com emocionante chuva de rosas
Pesquisar
Foto: Jenifer Fernandes / Prefeitura de Guaíba

Guaíba promove missa de finados com emocionante chuva de rosas

Cerimônia terá início às 8h30min e contará com momentos de profunda emoção e reconhecimento

Compartilhe esta notícia:

O Cemitério Municipal de Guaíba sediará uma Missa de Finados no dia 2 de novembro. A cerimônia terá início às 8h30min e contará com momentos de profunda emoção e reconhecimento.

Durante a celebração será prestada uma homenagem especial aos ministros que se dedicaram ao trabalho das exéquias. A ação visa reconhecer o essencial trabalho voluntário prestado por estes membros da comunidade, que oferecem conforto espiritual e apoio para as famílias em momentos de luto.

Ao final da missa, em um encerramento simbólico, um helicóptero sobrevoará o local e realizará uma linda chuva de pétalas de rosa em um gesto de respeito e carinho a todos os falecidos que ali foram sepultados.

“O Dia de Finados é um momento de profunda reflexão, saudade e, acima de tudo, fé. A ‘Chuva de Rosas’ simboliza nosso respeito e gratidão por todos os guaibenses que partiram. É também uma oportunidade única de reconhecer publicamente a dedicação oferecida pelos ministros em momentos de luto, um verdadeiro trabalho de amor e voluntariado em nosso município”, destaca a vice-prefeita Claudinha Jardim.

A Prefeitura de Guaíba convida toda a comunidade a participar deste momento de fé, consagração e memória.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.