Melnick, Embarcadero Tornak, DC Set e Zaffari lançam o maior food mall do Brasil em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Divulgação

Melnick, Embarcadero Tornak, DC Set e Zaffari lançam o maior food mall do Brasil em Porto Alegre

Área do Ginásio da Brigada vai receber espaço que reúne experiencias e diversidade de opções gastronômicas, lazer e cultura inspirado nas maiores referências internacionais

Compartilhe esta notícia:

Para transformar Porto Alegre e trazer vida a um dos trechos mais movimentados da cidade, a Melnick, juntamente, com Tornak, DC Set e os irmãos Jeferson e Giovanni Zaffari lançam o maior food mall do Brasil em Porto Alegre. Localizado na área do Ginásio da Brigada, esquina da Avenida Ipiranga com a Rua Silva Só, o projeto de quase 5 mil m² reúne operações gastronômicas e de lazer que compõem o conceito do Square Garden, empreendimento da incorporadora, lançado no fim de setembro.

O food mall tem a assinatura do Grupo Embarcadero, que dá nome ao espaço e aportará sua expertise como maior ponto turístico de Porto Alegre, às margens do Lago Guaíba. O Cais Embarcadero reúne restaurantes, bares, experiências culturais, espaços ao ar livre e infraestruturas pensadas para encontros, contemplação do pôr do sol e convívio familiar. Sua operação inspira se em modelos de docas e cais urbanos de destaque internacional, e sua consolidação como ponto de visitação foi confirmada pelo elevado fluxo de público e pelo papel revitalizador.

A Melnick visa com essa iniciativa, a revitalização da região e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico. As ações estão alinhadas com o compromisso da Melnick em apoiar a transformação da cidade para um espaço urbano mais acolhedor e integrado. Segundo o CEO do Grupo Melnick, Leandro Melnick, a área ganhará uma nova vida a partir da criação do food mall, que incentiva a circulação de pessoas e atividades comerciais na área, “O food mall irá fomentar operações comerciais, gerar circulação de pessoas, proporcionar entretenimento e oferecer bons restaurantes. Quando idealizamos um produto fantástico em um terreno tão valorizado como será o Square Garden, pensamos em gerar renovação para a capital, desenvolver os bairros, oferecer mais conveniência e praticidade aos proprietários que adquirirem os imóveis e aos habitantes e visitantes da Capital. A conexão com o Embarcadero será outro diferencial”, destaca.

O Square Embarcadero, como foi batizado, será maior que o Eataly de Nova York, referência no mundo da gastronomia com seus 4.645 m². Ao superar o tamanho, o futuro food mall também amplia os conceitos de diversidade culinária e integração do espaço urbano com entretenimento e lazer associados. Por meio de uma proposta plural e alinhada às transformações de Porto Alegre, o local supera a referência internacional não apenas em tamanho, mas em impacto social e urbano.

“É muito gratificante ver nossa experiência no Cais Embarcadero gerar frutos e abrir espaço para um segundo empreendimento, expandindo nossa marca e nossa contribuição para a cidade”, Fabiana Marcon, superintendente do Cais Embarcadero. O conceito de food mall propõe a combinação de elementos de shopping center com espaço gastronômico. A diferença é que agrega também o foco em experiência e diversidade de ofertas em um ambiente aberto e de circulação do público, unindo lazer e cultura em maior dimensão. Como referência no segmento, o Embarcadero agregará o know-how responsável por um parque de entretenimento que reúne 3 milhões de visitantes por ano e transformou um local de lazer, de esportes e de gastronomia no principal ponto turístico da capital gaúcha.

“Queremos demonstrar a conexão com a cidade e a transformação de locais de convivência a partir de iniciativas mais acolhedoras e integradas à vida dos moradores. Como exemplo, o projeto dos parques lineares ao longo da Avenida Ipiranga já está em andamento e com orçamentos aprovados. A expectativa é que, após a conclusão da intervenção numa das principais avenidas da capital, a iniciativa tenha extensão e se conecte com a Nilo Peçanha, criando novas áreas de convívio e lazer”, define Melnick.

Com valor geral de vendas de R$ 450 milhões, o Square Garden, empreendimento que abriga o food mall, terá 507 unidades divididas em duas torres residenciais com apartamentos de 3 dormitórios e uma torre MultiStay com lofts e apartamentos de 1 dormitório. A primeira torre lançada conta com plantas de 3 dormitórios com áreas privativas que vão de 93 até 119 m², todas com churrasqueiras e opções com sacadas.

A área privativa do empreendimento contará com uma praça suspensa, no 4º andar, e um amplo clube de lazer, esportes, convívio e contemplação com uma estrutura de resort. O espaço conta com piscina externa e coberta, aquaplay, playground, área gourmet externa, quadra de beach tennis, quadra recreativa e quadra esportiva de tênis, além de pet place. Nas áreas internas das torres familiares, o projeto conta com comodidades como piscina aquecida, salão de festas, brinquedoteca e espaço teen.

O rooftop das torres, terá espaços de lazer compartilhados que incluem áreas de convívio interna e externa, espaço gourmet, sala multiuso, espaço fitness com uma vista incrível da cidade.

Sobre a Melnick

Mais do que uma incorporadora, a Melnick transcende sua atuação para muito além do que construir prédios e empreendimentos. Referência no segmento na região Sul e marca mais lembrada e desejada do setor, a Melnick tem por missão transformar Porto Alegre e as demais cidades onde atua, promovendo a revitalização de espaços comunitários e oferecendo alternativas de diversão, bem-estar e convivência de qualidade.

Com expertise e conhecimento mercado da construção civil desde 1970, a Melnick atrai não apenas compradores em busca de um novo lar e investidores, mas também aqueles que desejam fazer parte de uma comunidade colaborativa e engajada no desenvolvimento urbano sustentável, conectando pessoas através de seus empreendimentos e parcerias em prol dos espaços públicos.

Sobre o Cais Embarcadero

Situado entre o Lago Guaíba e o Centro Histórico, o Cais Embarcadero é um empreendimento resultante da parceria da DC SET Group e Tornak Holding, que revitalizou uma área de 20 mil m2, de grande importância histórica para a capital gaúcha, proporcionando aos porto-alegrenses o reencontro com este ponto icônico da cidade, que, desde 2021, se tornou o principal ponto turístico da cidade.

O empreendimento conta com os patrocínios de Corona, Coca-Cola, Lojas Pompéia, Claro, Ulbra, KTO, PremierPet e O Boticário. Em constante crescimento e sempre em renovação, o Cais Embarcadero conta com espaço Kids, Pet Park, estrutura náutica para embarque e desembarque e mais de 40 operações.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.