No último fim de semana, o Jockey Club do Rio Grande do Sul recebeu mais uma edição do Grande Prêmio Bento Gonçalves, a prova mais antiga do turfe nacional e uma das mais tradicionais do calendário brasileiro. Pela primeira vez, o evento foi realizado em dois dias, com programação que reuniu esporte, cultura e gastronomia. O grande vencedor do páreo principal foi o cavalo Único Lô, do Haras Capela de Santana, montado pelo jóquei gaúcho Claudinei Farias.
O Salão Amarelo recebeu o tradicional almoço do GP Bento Gonçalves, com operação do Mule Bule Gastronomia. Enquanto a experiência Turfe, Vinho & Brasa, em um ambiente reservado próximo a pista , harmonizou cortes especiais de carnes e vinhos selecionados, com curadoria da Merece Carnes e da Vineria Cembra, e condução do Assado em Brasa.
Na parte cultural, os destaques foram as exposições de arte com obras da Urban Arts e fotografias de João Paulo Lucena e o show da dupla Claus & Vanessa. O evento também ganhou charme com as flores do Studio Flôe e casquetes, fascinator e chapéus assinados por Cris Susin.
O Pavilhão dos Profissionais contou com um espaço de convivência com cafés especiais da Torra Local, doces da Jessy Confeitaria e chás da Arthe Chás. No Lounge VIP La Eminencia e Pigattche havia oferta de charutos e bebidas alcoólicas.



