Na madrugada desta segunda-feira, um homem agrediu uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), roubou a ambulância e bateu o veículo contra uma árvore. O caso foi registrado em Ascurra, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
De acordo com as informações, o chamado inicial indicava atendimento a um homem em crise convulsiva. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o paciente em coma alcoólico, deitado na grama e vomitando. Conforme relato do próprio homem, ele havia ingerido bebida alcoólica, usado entorpecentes e apresentava dificuldade respiratória.
Durante o encaminhamento ao hospital, o paciente conseguiu se soltar dos equipamentos de atendimento e passou a agredir uma técnica em enfermagem com socos. O motorista da ambulância parou o veículo para ajudar a colega, momento em que também entrou em luta corporal com o homem.
Na sequência, o paciente conseguiu retornar à ambulância e fugiu com o veículo. Pouco depois, ele perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore às margens da BR-470, no km 91.
Após o acidente, o homem abandonou a ambulância e fugiu a pé, mas foi localizado pela polícia nas proximidades, ainda em estado agressivo. Ele foi algemado e levado para realizar exame de corpo de delito em Blumenau.
Em seguida, o suspeito foi conduzido à delegacia.



