A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou nesta quarta-feira (3) a operação The Rock, que desarticulou um esquema de estelionato eletrônico comandado por Honore Ode, 32 anos, natural de Benim e morador de Santa Catarina. Segundo as investigações, o suspeito utilizava perfis falsos no TikTok para se passar pelo ator Dwayne Johnson e, assim, criar vínculos de confiança com as vítimas.
De acordo com a corporação, Ode convencia os alvos de que haviam sido contemplados com um prêmio de 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões) e exigia depósitos sob o pretexto de taxas e seguros necessários para a liberação do valor. A apuração teve início após a denúncia de uma moradora da Vila Estrutural, que chegou a enviar documentos pessoais e realizar nove transferências via Pix, totalizando R$ 9,78 mil.
A operação cumpriu mandados em Florianópolis e Itajaí, resultando na prisão do investigado. Celulares e laptops apreendidos serão submetidos à perícia para identificar possíveis novas vítimas. Honore Ode deverá responder por estelionato eletrônico, crime cuja pena varia de quatro a oito anos de prisão.



