Uma adolescente de 15 anos foi morta na manhã desta terça-feira (20) em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. A vítima foi identificada como Mirella dos Santos da Silva. O principal suspeito do crime é o namorado da jovem, Eduardo Albernaz da Silva, de 25 anos, que foi preso em flagrante por feminicídio.
A ocorrência foi atendida por policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), acionados via COPOM para verificar um possível feminicídio em uma residência localizada no Beco José Joaquim, no bairro Cohab. No local, a guarnição fez contato com a irmã do suspeito, que relatou ter recebido uma mensagem do homem informando que havia agredido a vítima após uma discussão e que teria “feito uma besteira”.
Segundo a Brigada Militar, a familiar afirmou que não entrou inicialmente na residência, mas, diante do teor da mensagem, acionou a polícia. Os policiais ingressaram no imóvel e encontraram o corpo da adolescente caído no banheiro, com marcas de sangue e sem sinais vitais aparentes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.
Após a confirmação da morte, a área foi isolada para preservação da cena até a chegada da perícia. A forma como Mirella foi morta ainda não foi esclarecida e será determinada após a análise pericial.
De acordo com a Polícia Civil, após o crime, o suspeito teria ido trabalhar. Ele foi localizado em um canteiro de obras próximo ao local do homicídio e preso em ação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil de Sapucaia do Sul.
Conforme o delegado Marco Guns, o casal mantinha um relacionamento havia cerca de oito meses. Em dezembro, a adolescente havia solicitado medida protetiva contra o suspeito. A comandante do 33º BPM, tenente-coronel Noélia Raggio, informou que Mirella vinha sendo acompanhada pela Patrulha Maria da Penha do município de Cachoeirinha, onde tinha endereço, mas que no dia 6 de janeiro manifestou o desejo de não prosseguir com o acompanhamento e desistiu da medida protetiva.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais.



