O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro realize exames médicos em um hospital após sofrer uma queda dentro da cela onde está detido na Superintendência da Polícia Federal. A decisão foi tomada depois de uma negativa inicial para transferência hospitalar.
Segundo informações divulgadas, Bolsonaro caiu enquanto dormia e bateu a cabeça em um móvel da cela, na manhã de terça-feira (6). Ele cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Após o episódio, a defesa solicitou a realização de exames médicos fora da unidade prisional. Em entrevista à GloboNews, o médico Cláudio Birolini afirmou que o ex-presidente sofreu um traumatismo cranioencefálico leve. De acordo com a autorização do STF, Bolsonaro deverá passar por avaliação médica no Hospital DF Star, localizado em Brasília.
A medida prevê a realização dos exames necessários para avaliação do quadro clínico, com posterior retorno à custódia da Polícia Federal, seguindo os protocolos de segurança determinados pela Justiça.



