Gravataí assina contrato de venda da ex-sede da RGE e destinará valor para cultura e segurança – Notícias
Pesquisar
Foto: Gabriel Muniz/Prefeitura de Gravataí

Gravataí assina contrato de venda da ex-sede da RGE e destinará valor para cultura e segurança

O valor será integralmente destinado a obras públicas

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Gravataí assinou nesta segunda-feira, 19, o contrato de venda da ex-sede da RGE, prédio localizado no Centro da cidade. O valor será integralmente destinado a obras públicas, como a reforma do Museu Agostinho Martha para a valorização da cultura e a construção do quartel da Guarda Municipal para o fortalecimento da segurança pública na cidade.

 

“Esses recursos são provenientes de prédios pouco ou inutilizados pelo município e que serão revertidos em melhorias para a cidade. Isso representa avanços para toda a cidade, a exemplo daquilo que estamos realizando em toda Gravataí”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon, que ressaltou que o município possui mais de mil imóveis que podem ser melhor utilizados e retornar em investimentos para a cidade.

 

Localizado na Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, nº 741, no Centro, o imóvel foi alienado por Rafael Martins & CIA – LTDA pelo valor de R$ 9.675.000,00 e foi o primeiro a ser vendido dentro do Invest Gravataí Imóveis, portal de venda de imóveis públicos lançado pela prefeitura no final de 2025. Podendo ser acessada aqui, a plataforma contempla diversos terrenos e prédios situados no município e disponíveis para investimento. Mais de 50 imóveis já se encontram disponíveis no site para alienação, sendo que podem ser adquiridos por pessoas físicas ou jurídicas, desde que atendam a todos os requisitos de habilitação.

 

“Estamos registrando alta procura nos imóveis desde que o portal foi lançado. O Invest Imóveis foi pensado exatamente com esse objetivo: alienar locais subutilizados e transformá-los em locais mais modernos, assim como garantir importantes obras e melhorias para a cidade”, complementou o secretário municipal da Fazenda, Planejamento e Orçamento, Davi Keller Severgnini.

 

Empresário gravataiense, Rafael Martins destacou o potencial econômico para investimentos e empreendimentos fundamentais para o avanço da cidade. “Ficamos felizes por viver em Gravataí e poder contribuir para o avanço da cidade. Essa é uma troca valiosa e que acreditamos ser muito benéfica para a qualificação da Guarda Municipal e para a cultura da cidade”, enfatizou.

 

O quartel da Guarda Municipal será construído no prédio onde ficava o antigo Pronto Atendimento 24h (PAM 24h), próximo à Avenida Brasil, enquanto a restauração e revitalização do Museu Agostinho Martha fica no Centro da cidade, na Rua Nossa Senhora dos Anjos, Nº 541.

Texto: Gabriel Muniz/Prefeitura de Gravataí

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.