O menino Brenno Fernandes Girdziauckas, de 4 anos, que sobreviveu a uma queda do 10º andar de um prédio no Centro de Ribeirão Preto (SP), recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital das Clínicas. A criança já foi transferida para um quarto da enfermaria, onde segue em acompanhamento médico.
Após o acidente, Brenno passou por cirurgias no fim do ano devido ao politraumatismo sofrido na queda. Ele teve fraturas nos dois fêmures e em um dos pés. Com a evolução do quadro clínico, o menino deixou de depender de bolsas de sangue e, gradualmente, teve a sedação retirada. Nesta semana, também foi desintubado e voltou a respirar por conta própria.
O acidente ocorreu no dia 27 de dezembro, por volta das 15h30. Brenno, que é autista não verbal, teve acesso à janela do banheiro do apartamento onde mora com a família.
À polícia, a mãe do menino, que é psicóloga, relatou que estava com o marido próximo ao quarto quando ouviu um barulho. Ao ir até o banheiro, imaginando que o filho estivesse no local, percebeu que o cômodo estava vazio. Nesse momento, associou que Brenno havia caído pela janela, que não possuía grade de proteção.
O caso gerou comoção e reforçou o alerta sobre a importância de medidas de segurança em apartamentos, especialmente em residências com crianças.



