Um recém-nascido foi salvo por um policial do Comando de Polícia Rodoviária da Brigada Militar na madrugada de domingo (18), em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O atendimento ocorreu por volta da 1h15, na base do Grupo Rodoviário do município, onde os pais da criança buscaram ajuda em situação de emergência.
De acordo com a Brigada Militar, o bebê havia se engasgado com leite materno e apresentava dificuldade para respirar. Diante da gravidade do caso, o soldado Patrick França Risson realizou imediatamente a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas e restabelecer a respiração da criança.
Após o atendimento inicial e a estabilização do recém-nascido, a família foi orientada a se deslocar até uma unidade de saúde para avaliação médica especializada. A ação rápida do policial foi decisiva para o sucesso do socorro e evitou um desfecho grave.



