Um casal de idosos, ambos com mais de 60 anos, foi vítima de um assalto violento na última terça-feira, na Rua Agenor Mendes Ourique, no bairro Guaruja, na zona sul de Porto Alegre . Dois criminosos invadiram a residência, agrediram as vítimas e fugiram levando pertences pessoais.
De acordo com o filho do casal, um veículo modelo C4 Pallas se aproximou da casa e deixou os suspeitos nas proximidades. Câmeras de segurança registraram a movimentação.
O terreno onde ocorreu o crime abriga três residências: a casa do casal fica entre as casas dos filhos, localizadas na frente e nos fundos do terreno. No momento da invasão, uma amiga da família estava na residência e presenciou os suspeitos correndo pelo pátio.
Após a amiga da família informar sobre a movimentação, a idosa encontrou um dos criminosos já dentro da residência, no quarto do marido e sobre ele. O idoso apresenta sequelas de um AVC sofrido há 12 anos, incluindo dificuldades na fala e o uso de bolsa de colostomia. Durante a ação, ele chegou a ser enforcado.
O segundo suspeito, que estava armado, empurrou a idosa e exigiu dinheiro. Ao ser informado de que não havia valores na residência, ele desferiu uma coronhada na vítima.
O caso foi registrado e está sendo investigado pelas autoridades
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que a investigação está em andamento.



