Com foco no início do ano letivo de 2026, a Prefeitura de Gravataí segue executando a contratação de servidores que irão atuar nas 75 escolas municipais. A previsão é que sejam chamados 557 profissionais de cargos variados, como professores, especialistas em educação (supervisores e orientadores), agentes de apoio em educação especial, secretários e vigias escolares.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (Smed), a medida visa suprir vagas emergenciais ou substituição de servidores em licenças, garantindo que os quadros de pessoal estejam completos para o início do ano letivo, em 19 de fevereiro.
“É importante ressaltar que essas contratações são temporárias, até que a classificação final dos dois concursos em andamento seja homologada. Além disso, há vagas de servidores afastados que só podem ser supridas por contratos. O Departamento de Recursos Humanos da Smed está trabalhando em parceria com a secretaria de Administração, Modernização e Transparência (Smat) para fazer a admissão desse grande número de profissionais. É uma força-tarefa de atendimentos, mas que está fluindo dentro do planejado para garantir o direito dos alunos e não prejudicar a aprendizagem”, explica a titular da pasta, Aurelise Braun.
Em média, são 70 pessoas chamadas por edital, seguindo a ordem de classificação do processo seletivo simplificado para profissionais da educação, que pode ser conferido pelo link: https://gravatai.atende.net/cidadao/noticia/prefeitura-divulga-lista-de-classificados-do-processo-seletivo-simplificado-para-profissionais-da-educacao.
Os candidatos chamados devem verificar no Diário Oficial de Gravataí e ficar atentos aos prazos de apresentação e entrega de documentos para admissão. O edital mais recente foi publicado na edição de 4 de fevereiro e pode ser acessado no seguinte link: https://gravatai.atende.net/diariooficial/edicao/2902.
Texto: Prefeitura de Gravataí



